Lógica de Programação – Paulo Silveira, Adriano Almeida

Lógica de Programação – Paulo Silveira, Adriano Almeida

Aprenda a programar agora! Este livro apresenta uma abordagem totalmente prática, uma didática pensada no iniciante, com a qual os conceitos são apresentados com motivações práticas, através do surgimento da necessidade para depois mostrar a solução. Com apenas um navegador e um editor de textos você estará pronto para criar seus primeiros programas de computador. Lógica de programação e comandos como o if, for e while são motivados através de problemas que vivemos no nosso dia a dia, dessa forma, ganha-se familiaridade com as instruções das linguagens de programação desde o começo do aprendizado! O livro explora os recursos do HTML e Javascript, criando a familiaridade desde o começo dos estudos com a sintaxe da linguagem de programação, instruções, funções específicas e problemas corriqueiros da programação. Além disso, você vai aprender como usar o Canvas do HTML para criar seus desenhos através de programação e impressionar seus amigos.

 Lógica de Programação – Paulo Silveira, Adriano Almeida Paulo Silveira Adriano Almeida

 Lógica de Programação – Paulo Silveira, Adriano Almeida Paulo Silveira Adriano Almeida   Aprenda a programar agora! Este livro apresenta uma abordagem totalmente prática, uma didática pensada no iniciante, com a qual os conceitos são apresentados com motivações práticas, através do surgimento da necessidade para depois mostrar a solução. Com apenas um navegador e um editor de textos você estará pronto para criar seus primeiros programas de computador. Lógica de programação e comandos como o if, for e while são motivados através de problemas que vivemos no nosso dia a dia, dessa forma, ganha-se familiaridade com as instruções das linguagens de programação desde o começo do aprendizado! O livro explora os recursos do HTML e Javascript, criando a familiaridade desde o começo dos estudos com a sintaxe da linguagem de programação, instruções, funções específicas e problemas corriqueiros da programação. Além disso, você vai aprender como usar o Canvas do HTML para criar seus desenhos através de programação e impressionar seus amigos.

 Lógica de Programação – Paulo Silveira, Adriano Almeida Paulo Silveira Adriano Almeida